Educação Infantil

A Educação Infantil faz parte da primeira etapa da Educação Básica e no Colégio e Curso Essencial atendemos turmas de alunos com 1 ano e 7 meses a 5 anos, assim distribuídas:

• Berçário II – turmas de alunos com 1 ano e 7 meses;
  • Maternal I - turmas de alunos com 2 (dois) anos completos;
  • Maternal II – turmas de alunos com 3 anos completos;
  • Pré I - turmas de alunos com 4 (quatro) anos completos;
  • Pré II - turmas de alunos com 5 (cinco) anos completos;

Priorizamos os aspectos do desenvolvimento da criança com um todo, tais como, o cognitivo, social, o emocional e o físico.

Estimulamos que as crianças possam se envolver cada vez mais com suas descobertas e aprendizagens. Os temas trabalhados e as atividades propostas fazem parte do currículo deste segmento. Além disso, todos os temas trabalhados estarão presentes nos projetos desenvolvidos durante o ano, organizados por períodos, os quais incluem objetivos gerais e específicos a serem alcançados.

A partir de brincadeiras e das muitas experiências vividas durante a nossa rotina, nas quais as áreas de conhecimento do currículo estão presentes de forma totalmente integrada, a criança vai exercitando seu papel de aluno e cidadão, conhecendo e se apropriando de seus deveres e direitos nas interações sociais das quais participa. Desejamos formar um sujeito que busque sua felicidade e que participe com responsabilidade na sociedade da qual faz parte.

Com temas variados que incluem todas as áreas de conhecimento integradas (Natureza e Sociedade, Matemática, Linguagem oral e escrita, Música, Corpo e Artes), os projetos estimulam uma participação mais ativa da turma e um maior envolvimento da família, o que é fundamental para alcançarmos resultados positivos neste processo de desenvolvimento.

Desta forma, estamos contribuindo para formar não só um sujeito que está fazendo relações entre as aprendizagens adquiridas, expressando-se através das mais variadas linguagens, como também a participar de forma crítica e colaboradora na sociedade em que vivemos.

Atividades curriculares complementares: Música, Informática, Psicomotrocidade, Artes e Inglês.