Instituição

Há mais de 20 anos o Colégio e Curso Essencial educa seus alunos em um ambiente harmonioso e familiar, buscando continuamente a excelência no ensino e primando pela formação integral do ser humano.

Afinado com a contemporaneidade, o Essencial preocupa-se com o desenvolvimento intelectual e o pensamento crítico de seus alunos por meio de um ensino abrangente e empreendedor que atenda à demanda do nosso público sob todos os aspectos, além dos acadêmicos, sem, contudo, perder de vista a necessária questão da disciplina e da formação ética.

Os parâmetros que norteiam nosso trabalho estão traduzidos, ainda, nas exigências atuais da educação, identificadas nos pilares de sustentação do processo educativo: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.